sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dicas da Medicina Ortomolecular

- Complexo B: Encontrado em Carnes, Cereais Integrais, Farelos, Frutas, Grãos e Nozes é fundamental para a saúde da pele e dos cabelos. Dentre os elementos que compõem o Completo, existe a Biotina, o Ácido Pantotênico e o Inositol que atuam na fibra capilar.


- L-Cisteína: Encontrado em Proteínas de origem animal como Carnes, Laticínios e Ovos, é a precursora da Queratina, quando associada a vitamina B6 tem sua absorção facilitada.



- Zinco: Encontrado em Frutos do Mar, Carnes, Fígado, frutas secas e Sementes de Abóbora, possui poder antioxidante e facilita a irrigação no Bulbo capilar. Nos homens inibe a ação da enzima 5-alfaredutase que desencadeia a queda capilar de origem genética.


- Cobre: Encontrado em Leguminosas, Frutos do Mar, Feijão, Aves, Fígado e Frutas secas, trabalha em parceria com o Zinco.


- Enxofre: Encontrado em Peixe Cru, Alho, Cebola e Pimentão Vermelho. Antioxidante, é o 4º mineral mais abundante no organismo e é fundamental na produção de Cisteína, o aminoácido básico da queratina.


- Sílica: Pode ser encontrada no Chá da Cavalinha. Muito difícil de ser encontrada através da alimentação, ela fortalece a estrutura do fio.


- Co-Enzima Q10: Encontrada em Peixes de água Fria. É particularmente indicada para diabéticos. Age na mitocôndria, a central de energia da célula, melhorando a circulação sanguínea e otimizando o aporte de nutrientes no bulbo.


- Ômega 3 e Ômega 6: Encontrado nos Óleos de Prímula, Salmão e Linhaça, nas sementes de linhaça ou em Peixes de Água Fria. Fortalece a estrutura do Cabelo.

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