domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tratamentos

A importãncia do PH no tratamento capilar


As substãncias podem ter caráter ácido ou básico( alcalino) ou ainda serem neutras. O termo pH é usado para determinar o grau de acidez ou alcalinidade de uma substãncia. O cabelo e a pele têm pH levemente ácido,  um valor compreendido entre 5,0 e 6,0 na escala. Dessa forma, todos os produtos que entram com o corpo humano devem ser neutros ou levemente ácidos. se lavarmos o cabelo com um shampu alcalino, suas escamas abrem, ele fica sem brilho, dificil de pentear e embaraçado. De modo geral, ao se pesquisar as formulações dos cosméticos, levam em conta a faixa adequada de pH para melhor atuação dos produtos.





Cutícula Aberta:
Nunca se esqueça que quanto mais alcalino o ph for mais ele abrirá as cutículas ou escamas do cabelo. Você encontra ph alcalino em shampoo, shampoo ant-resíduos, queratina, colorações e produtos para transformação (relaxantes e alisantes).

Cutícula Fechada:
Quando mais ácido for o ph mais ele fecha as cutículas, e quanto mais ácido ele for (ph 2,5, por exemplo) menos tempo ele deve ficar em contato com o fio. Existem linhas de tratamento que são aplicadas e retiradas em menos de 60 segundo. Produtos com ph ácidos é creme de hidratação, reconstrutores, neutralizantes, etc.

* a maioria das marcas profissionais atuais não precisam mais de aquecimento para penetrar melhor no fio.
** se você tem cabelos secos ou crespos não utilize o shampoo ant-resíduos a cada 15
dias e sim a cada 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário