sexta-feira, 9 de março de 2012

O SENHOR CABELO TEM VIDA.

O SENHOR CABELO TEM VIDA. CUIDE DELE COM CARINHO, PRINCIPALMENTE DE SUA SAÚDE.

Cabelo um verdadeiro termômetro.
Porque será que: Quando o corpo é acometido por doenças inflamatórias, infecciosas, hereditárias, neoplásicas, metabólicas, problemas de depressão, imunológica, disfunções hormonais diversas ou mesmo alterações hormonais, o cabelo pode interromper o crescimento ou apresentar alterações de estrutura?
A resposta é a seguinte: O nosso cabelo cresce diariamente e é a parte de nosso corpo que absorve mais energia e nutrientes.
Quando estamos doentes, os nutrientes que iriam formar os cabelos, vão para a parte afetada do corpo e por isso o cabelo fica fraco e pára de crescer.
Isto está levando várias áreas da medicina a estudar melhor o fio de cabelo e a área de Tricologia ganha porque faz mais descobertas e passa estes estudos e descobertas para a área de medicina, cosmetologia, dermatologia, cabeleireiros, Tricoterapeutas e Tricologistas.
O problema é que, muitos profissionais não repassam as informações ou interpretam de forma errada.

Um comentário:

  1. olá boa tarde,Me chamo Rose estetiicsta,venho para me tirar uma duvida..cabelo tem vida?
    eu estou estetica estive umas aulas pratica capilar,apesar-la que não é foco trabalhar com cabelo,mas fiquei curiosa quando relatei a uma colega que cabelo tem vida,,ela me respondeu com voz autentica dizendo quem fala que cabelo tem vida,nunca estudou anatomia.Eu fica queta e começei a fazer pesquisa,pós me despertou uma grande curiosidade..Por favor me mantenha a reporta.meu e-mail:roseestetica44@hotmail.com

    ResponderExcluir